MINI X MAXI

Minimalismo x maximalismo, como eu gosto de moda , gosto de tudo, sou uma eclética de carteirinha, depende muito do meu “acordar”. Tem dias que eu tenho vontade de me enfeitar toda, já tem dias que prefiro valorizar meus traços, me deixar aparecer e não me camuflar.

Minimalismo

Este estilo de roupa segue o que movimentos artísticos e culturais expressaram durante o séc.XX. Exalta a simplicidade envolvida por traços marcantes, que definem a personalidade da mulher, não é nada simples no sentido de ausência de elementos, mas são elementos tão fortes que não necessitam de outras ferramentas para aparecer. Não é preciso bordados , tachas, ou qualquer outra coisa, a roupa é corte, caimento, detalhe da gola, detalhe no punho, uma dobradura, um detalhe estruturado e etc. Não é básico ou clássico, vai além disso tudo, tem traços simples, porém muito marcantes.

Para mim é  quase uma mãe de todas as tendências , é clean, com cortes secos sem volume, como esse blazer boyfriend da Huis Clo.

Verdadeiramente simples , mas cheio de efeito.

São formas que tansformam simples vestidos em artigos de luxo.

Sinônimo de elegância para mim é  a simplicidade. A roupa vira moldura para o corpo, a mulher que a veste “aparece”.

Maximalismo

Amei o “novo” maximalismo. É nada mais nada menos que a mistura de estampas e padronagens de forma equilibrada, é o velho “tem tudo à ver”. É a mistura de listras + bordados+ estampas+flores +xadrez…

A Anna Sui sabe muito bem usar todos esses elementos sem deixar nada de gosto duvidoso, deixa tudo simplesmente maravilhoso.

A delicadeza dos detalhes e as cores em perfeita harmonia fazem do novo maximalismo uma proposta excelente para fugir da simplicidade sem exageros. É aquela estória, tem muita informação, mas nada pesado e sim equilibrado, completamente harmonioso.

A Isabela Capeto é para mim a expressão do maximalismo na moda do Brasil. Ela consegue harmonizar texturas, cores, bordados , florais e estampas de forma excepcional. O Segredo é ter feeling.

Nos dois caminhos encontro muita democracia, as estampas pequenas usadas no maximalismo favorecem silhuetas não muito convencionais e o minimalismo aliado a cores escuras é um coringa no armário/closet, então fique a vontade para escolher!

Beijos da MAG!

1 comentário Adicione o seu

  1. Liane disse:

    Oi Bela,
    Será que você pode me ajudar? Neste calor com tendencia a piorar, pensei em fazer uns vestidos fresquinhos e não entendo nada de tendencias. Procurei e ou são muito curtos ou decotados. Pode me ajudar?
    Um beijo,
    Liane

Deixe um comentário

