SPFW, MUITO CONCEITO, ALGUMAS NOVIDADES…

Sempre achei a Fashion Rio com tendências mais comerciais, principalmente em se falando de moda verão e no inverno não foi diferente. Até agora percebi na SPFW um forte traço conceitual, principalmente no inverno , o que fazer então? Poderemos nos abastecer com essas informações e traduzí-las para nosso dia a dia. Em alguns momentos dos desfiles simplesmente achei impossível que uma mortal possa sair de casa com vestida com algumas daquelas roupas, mas a riqueza de informações e o conceito colocado é de enorme força e vale garimpar nesse universo apresentado:  o que é que fica bom “em mim”?

Formas Curvas

Com estamparias e modelagem inpiradas em Thomas Chippendale, marceneiro inglês do Século XVIII, aqueles móveis lindos de perninhas arqueadas, lembra?  Foram criados por ele. Utilizando-se dessa rica referência,  Samuel Cirnansk colocou uma verdadeira sinhazinha nas passarelas.

Comprimentos comportados, xadrezes e mesclas. Aposte!

O sofisticado  de maneira simples, uma fita de veludo faz as vezes de cinto, perfeito!

Cintura Alta

A cintura alta e marcada veio pra ficar, quem diz é a Forum, corroborando propostas de outras grifes.

Mais um look com esse toque extrememente mulher, veja o detalhe da fusão de estampas, FH por Fause Haten.

Formato de Sino

Vestidos mais amplos em forma de sino são ótima referência, altamente democráticos, ótimo para todas, este é um look Cori.

Formas Amplas + Couro

Minimalista , mas cheio de personalidade, vestido camisa em couro da Cori, arrematado por dobraduras, perfeito!

Formas Amplas + Tecidos

Este é da Forum, os bolsos laterias dão funcionalidade à roupa.

Este estampado é da Osklen.

Minimalismo

A classuda Maria Bonita colocou roupas de perfil minimalista com uma personalidade forte. Vestidos de comprimento comportado estão na mira, vale e muito investir. As mangas volumosas dão destaque aos ombros.

Recortes Inusitados

Um macacão preto perde a sisudez com este recorte lateral formando uma inesperada alça. Mais uma vez a Maria Bonita e sua alfaiataria minimalista e cheia de surpresas.

Nude

Estampas digitalizadas, localizadas , foram o discurso da Rosa chá por Alexandre Herchcovitch, mostram que o nude continua firme e forte, só que agora aliado a cores mais escuras e rendas.

Ênfase aos ombros.

Reinaldo Lourenço também colocou rendas negras sobre o nude em suas produções. As calças cenoura vieram chiquérrimas por suas mãos.

Calças Oversized + Camisão

Modelagens mais soltas tendência certa, e com camisões de corte masculino em xadrez, o camisão dos anos 80, lembra? Proposta da Colcci.

Gancho baixo + Camisão

As calças de gancho baixo continuam pelo conforto e praticidade, mas, cuidado! Não é porque está em alta que todo mundo pode usar, é um estilo meio “embarangador”, deixa qualquer corpo “mal feito”. A gente usa de fashionista que é, mas que é feinha é! Eu sei! Por isso cuidado ao usar! Look Colcci.

Riqueza

Os bordados estão em alta, riqueza de elementos como cristais , muranos e pedras. É o maximalismo expressado com perfeição pelo Alexandre Herchcovitch. Patchwork de tecidos finos é uma boa opção para ficar chic e com estilo. Veja esse vestido casaco com barra de renda, ele é alfaiataria, é folc e é trés chic!

A cavalera apostou nos bordados, achei lindo! Perfeito!

Tons Claros

Para iluminar o inverno a Priscilla Darolt investiu em tons claro, para o inverno do NE nada mais ideal.

A Maria Garcia também fez peças claras para o inverno. Esta parka  de cetim com zíperes está perfeita! Pode ser usada com uma calça skinny ou uma legging.

Militarismo

Com inspiração nos militares dos anos 40, Reinaldo Lourenço fez uma proposta belíssima, vale a pena usar esses elementos com sutileza para não sir por aí “fardada”. Aposte nesse verde em suas produções de inverno, será uma cor presente nos dias frios.

Mas seja uma soldada da Paz e do Amor de Cristo, lute por sua vida baseada sempre na Palavra de Deus, isso nunca vai sair de moda, garanto!

Ainda tem muito mais da SPFW e eu vou adorar te contar.

Beijinhos 1000 da MAG!

Ezequiel 36.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s