Assinatura RSS

JUMPSUITS, MACAQUINHO E MACACÃO

Publicado em

Esta peça de roupa  surgiu há muito tempo, lá  nos anos 40. Os macacões eram usados por operários das fábricas dos EUA e Europa, mas  me remete profundamente aos anos 70, início dos anos 80, lembro que aos 9 anos, início dos anos 80, ganhei de minha mãe um azul com rosa ( tons candy, aqueles com cara de bombons de marshmallow) que tinha um peixinho de paetés bordado no bolso. Era como se o peixinho saísse de dentro do bolso, muito legal! Eu me apaixonei por esse macacão de um jeito que morri de tristeza quando cresci, ele não coube mais em mim, ai que pena! Quando vi ultimamente nos melhores editoriais de moda que este mimo está com força total, que veio no verão e vai enfrentar também o frio ( qual? Aqui?KKKK brincadeirinha, Gravatá, Carpina e outras cidades frias são pertinho de Recife) resolvi então postar algumas variações dessa paixão de infância.

É impressionante sua versatilidade e conforto, e  acreditem, é muito, muito democrático. Basta adequar tecido, cor e acessório e tudo se transforma de uma maneira especial onde você vai à festa, ao trabalho e passear numa tarde de sol.

A elegância que acompanha um jumpsuit (macacão) preto de um ombro só é impressionante, e ainda digo com muita certeza jogando pérolas e uma carteira ou uma clutche de fechar comércio e pronto vá em frete para uma festa de traje “Passeio Formal” e brilhe.

Clutches como estas dão um “up” na produção.

Um Scarpin e um blazer sequinho colocam esse macacão esportivo no escritório ou numa festinha formal, acho óooooootimo!

Tecidos finos e modelagem simples  dão classe a esta peça. Aposte num tomara que caia com cabelos presos ou curtos com gel e um brincão de pedras, um shape ultra classudo.

Estampados também invadem o inverno, porque não? Jogue um blazer escuro quebrando essa alegria  e dê um ar mais sério ao look, pero no mucho!

Mais curtos, tipo bermuda para as horas informais e passeios na praia ou campo, look descontraído e cheio de charme, perfeito!

Saia calça, lindo não? E muito confortável.

O  na versão saruel que  continua, mesmo um pouco batido, mas continua, use, use bem muito, o natural dessas modas mais marcantes é o efeito trickle down ou bubble down, o início muito poucos usam até que esse grupo  de usuários vá aumentando e aumentando até que fique tão “pop” que ninguém aguente mais nem ver, então querida, se você tem um assim use viu? Bem muito!

O Gancho baixo continua também e acho que vai durar mais que o saruel, inclusive acho que fica de vez , pelo conforto e visual que não cansa. Macaquinhos e macacões  com sandálias de tirinhas delicadas, lindos looks. Faça sobreposições com t-shirts por dentro, além de dar uma aquecidinha dá um charme incrível.

Sandálias arrojadas também caem perfeitamente, aposte nas abotinadas e nas open boots.

Achei esses looks perfeitos, todos inspiradores não? Então aposte! Esse com o blazer então…um show!

Looks de inverno, práticos e elegantes.

Correntes, barra dobrada e sandálias arrojadas, esseé meu eleito, é o look perfeito pra mim.

Use macacões e macaquinhos, mas sem pagar mico, use da sua maneira , mas com bom senso! Um beijo e que Deus continue te abençoando muito. Bom final de semana!

Beijos da MAG!

Josué, 01.

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

Uma resposta »

  1. Sempre odieeeei macacão porque é muito desconfortável! Pra começar, voce tem que tirar tudo pra ir ao banheiro, segundo, se puxa de um lado, puxa tudo do outro. É mt complicado! Ultimamente tem saido uns bonitinhos, mas ainda nao me convencem a aderir.

    Abraços,

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: