Assinatura RSS

INVERNO DE TEXTURAS E ESTAMPAS

Publicado em

Particularmente amo estamparias, sejam elas digitalizadas, aplicações ou mesmo em tecidos com textura tipo devoré ou brocados, acho que o inverno não deve ser pautado apenas de sobriedade e tal qual o verão ou  primavera deve ter muita alegria.

Belo vestido de tecido brocado…

Tecido brocado, é aquele que parece que a estampa faz parte da trama do tecido, em sua maioria os mais encontrados são tecnológicos, os cetins por exemplo. Acho algo de nobre e chiquérrimo nesses tecidos, caem perfeitamente em looks sofisticados e roupas para dias de alto teor glam. Achei perfeitas a formas diferentes de usar o mesmo vestido, para frio, noites fresquinhas e noites mais quentes, um luxo! Mas mesmo em noites mais quentes uma estola, fininha de chiffon,  que para esse vestido seria uma preta, ficaria o máximo!

Tecidos brocados tem um perfume de Maria Antonieta, Rainha da França. São muito sofisticados, contudo não descarte a possibilidade de usá-los em roupas menos glam, porém com muito cuidado para não ficar com look brega over, e causar o impacto indesejado. Ah! os brocados dão uma sensação algumas vezes de “baixo” relevo, parece que a estampa foi pirografada no tecido, em outras parece “alto” relevo e que o tecido foi completamente bordado.

Longos para a noite de gala ficam um luxo em tecidos brocados.

Um cocktail dress perfeito para teens, é de tecido brocado porém há jovialidade e leveza no look.

O devoré é aquela estamparia sempre trabalhada com um tipo de veludo, seja ele mais consistente ou não, seja sobre uma malha ou um tafetá, ou mesmo cetim, vários tecidos tem essa aplicação, na foto um top de malhinha com textura devoré.

Os devorés sofisticados caem perfeitamente em looks para uma noite de glamour. Use sempre a noite, na minha opinião são tecidos muito elaborados para o dia e como têm essa aplicação de veludo ficam pesados demais para serem usados sob a luz do sol, mesmo se o dia for frio, mas como aqui no nordeste isso nunca acontece, use a noite , por favor!

Acessórios de inverno como essa estola ficam perfeitos em veludo devoré, você pode usar por cima de um tomara que caia preto ou com um jeans e uma t-shirt, mas a noite tá? Note o brilho, cai melhor à noite não acha?

Num inverno tropical como o nosso é uma excelente opção usar estampas, mesmo que ainda tenham ares de verão, coloque acessórios que descaracterizem uma roupa de verão e pronto! Um look de inverno com a cara do Brasil.

O grafismo e a fusão de estamparias são excelente composição, quebre o gelo com acessórios alegres e detalhes cítricos, perfeito!

O inverno pode vir elaborado em estamparias mais sérias com cinza e preto, procure dar graça à essas estampas com roupas de modelagens mais alegres, com volume.

As estampas digitalizadas de Dzenk são lindas e nesse inverno estão com tudo. É como se fossem fotografias impresas no tecido, muito, muito lindo.

Estamparias grandes pedem espaço pra aparecerem. Os vestidos com estamparias grandes ficam perfeitos assim, longos. Mas lembre-se, estampa grande engorda, estampa pequena emagrece, ok?

Um inverno colorido é como tem que ser, olhe esse look com open boots, eu já me inspirei e vou colocar em prática esta semana em São Paulo…in my job!

Isabela Capeto exagera em talento com suas estamparias. Essas por exemplo são atemporais e ficam ótimas em qualquer estação, basta adequar acessórios e make.

Uma querida minha é a Anna Sui, perfeita em suas elaborações. Fica no final desse post  essa inspiração para você ficar linda nesse inverno.

Um beijo!!!

MAG

Salmo, 40:01

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

Uma resposta »

  1. wow… really nice blog…. wonderfully written…. i like it….

    visit mine… & plz plz plz put your comments…. Thank you…
    i’ll be in touch

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: