Assinatura RSS

SEJA FOLK, FOLK ROCK, AFRICAN FOLK, GIPSY FOLK, INDIAN FOLK…ENTRE NESSA TRIBO URBANA!

Publicado em

A moda folk é inspirada em povos de tribos, folk significa raça, nação. É muito fácil assimilar esse estilo, tem um “Q”  hippie, mas tem uma bossa chiquérrima e inspirar-se nesses looks vai valer muito a pena.

Coloque uma bata tipo caftan com estampa meio mexicana, colares que podem ser correntes ou torçais, carteira de couro cru, uma calça jeans clarinha, meio surradinha, óculos de peso e veja, ares folk, mas trés chic!

Aquele vestidinho de verão que a gente guarda enroladinho pra ficar amassado fica perfeito com um cardigã de crochê ou tricô, esses elementos são referências no universo folk, perfeito não? E com franjas então…me lembra as tribos de índios norte americanos.

O vestidinho gipsy ganha seriedade com o blazer estrururado, pero no mucho, siga esse folk urbano e vá ao escritório assim linda, mas tire o chapéu, esse look é para produção da foto, ok? As pulseiras ficam perfeitas!

A sainha comprida que estava esquecida no closet / armário pode sair por aí em várias versões, jogue colares de lado, uma camisa branca com uma faixa de estampa cashmere, uma bolsa com franjinhas, saia cascavilhando seus adereços e você vai encontrar com certeza algo que fique perfeito para esse momento folk de ser.

Simples acessórios transformam o look, apostem nessas sugestões, um colar com couro e peças em osso, um cinto de couro rústico, lenços, indianos, palestinos, bolivianos, peruanos…bolsas com franja, bem use mas sem exageros para não sair por aí feito uma índia doida. A moda faz proposta em seus editoriais com vários elementos mostrando sempre o conceito daquele estilo, filtre e veja o que cabe bem em um look, caso precise , me procure, mas não use elementos demais.

Botas assim são um forte impacto no visual, coloque-as com um vestidinho floral, uma bolsa básica e discreta, ou com uma camiseta branca e um jeans, jogue um lenço no pescoço e pronto! Brincos podem ser argolas, pulseiras de madeira e um anel com pedra rústica, mais que isso vira fantasia.

Colares elaborados já fazem a vez, nem precisa de mais nada, concorda?

Alie um colete de pele a um jeans meio surradinho, uma t-shirt branca, correntes no pescoço, uma bota tipo montaria e o look folk fica um arraso!

Fui à São Paulo  e vi em vitrines e nas araras, é o que há na moda inverno 2010. Veja essa sandália de penas, perceba o efeito que ela deu nesse vestido…

Como a África está em alta , pela copa do mundo, invadir esse continente não é nada mal, busque estampas e elementos que indiquem esse estilo africano e mãos à obra. Essa obra de arte sandália por exemplo é um tributo a África.

A África está presente mesmo na inspiração dos looks, veja esse look, olhe o detalhe do colar, não te lembra uma tribo africana?

Franjas, tachas e cordinhas, todas aliadas de maneira equilibrada formam um look folk chiquérrimo, esse é folk rock.

Acessório mais folk que esse impossível, me remete aos EUA, parece ter saido de um filme de faroeste , aqueles com índias norte americanas belíssimas.

Para sua inpiração…

Aquele vestidinho básico se torna um aliado perfeito na elaboração desse estilo.

Mais sugestões para se montar um look folk, esse meio country, uma mistura de cowgirl com índia…

Acessórios folk de peso!

Lindo não? Pois é, aquele vestido de verão, sim ele mesmo! Coloque as botas de camurça e pronto!

Essa echarpe com perfume dos povos da américa latina é perfeita! Pode aliar-se  a uma calça jeans com camiseta básica ou mesmo a um vestido preto, perfeita!

Sobriedade e simplicidade também fazem parte desse universo folk, não é só roupa colorida não, esse look folk urbano é exemplo disso. É um maximalismo colocado de forma sutil.

Aqui um exemplo de maximalismo extremo , perfeito. Um folk urbano lindo de babar.

Eu já montei meus looks folk, monte os seus também!

Que o Leão da Tribo de Judá seja teu protetor, Jesus possa te dar inpiração não só para a moda, mas para te mostrar os melhores caminhos a seguir.

Um beijo da MAG!

Isaías,41:10.

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

»

  1. Muito bonito e colorido.
    É uma diversicação incrível.
    bjus!

    Responder
  2. Gostei,vou aproveitar para explicar a coleção de sapatos que estou trabalhando.thanks

    Responder
  3. Gosto dos vestidos gipsy mas a bota pocahontas é demais pra mim! Rs.

    Abraços,

    Responder
  4. tudo lindo, vou fazer um editorial e precisava de exemplos, arrasaram!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: