Assinatura RSS

FIQUE DE BOCA VERMELHA, AGORA!

Publicado em

A exuberância dos batons vermelhos estão em evidência há muito tempo, no Séc. XIII um monge de Piza descobriu o carmim de cochinella ( coccus cactis), pigmento vermelho insolúvel em água, daí deu-se início a uma nova moda de pintar os lábios.

Eis a plantinha responsável pelo início dos lábios carmim…

Uma boca vermelha tem um teor de feminilidade altíssimo e transforma um rosto sem expressão num rosto poderoso em segundos.

Quando penso numa mulher de lábios vermelhos lembro-me da Marilyn Monroe, linda, linda…com uma triste vida, mas muito linda. Boca vermelha é coisa de Diva, de mulher que faz questão de expor sua potencialidade feminina, de quem quer ser vista, percebida, não é à que uma mulher usa o batom vermelho. Mas tem hora e lugar  pra usar…

Batons vermelhos em suas variações devem ser usados em momentos mais glam, e à noite, no trabalho só se realmente fizer parte de você, de seu estilo mas mesmo assim opte por rosados ou telha ficam mais adequados . Existem muitas variações do vermelho para os lábios, alaranjados, meio bordeaux, carmim, vermelho sangue, ferrari, vermelho cereja, vermelho intenso… e por aí vai.

O Meu preferido é o carmim.

Dez entre dez celebs estão usando, elequei a Penélope Cruz porque achei simplesmente perfeita.

Para aumentar o poder  de fogo desse batom aplique um gloss transparente com um toque sutil  de glitter, a boca fica com ares de maçã do amor, linda.

Boca vermelha pede dentes bem cuidados ( sempre, mesmo sem batom, dente tem que ser sempre bem cuidado) pois uma boca linda tem seu complemento, amarelo com vermelho fica terrível! Por isso viva a saúde bulcal, clareamentos e cremes dentais poderosos!

A boca vermelha faz a festa em bocas famosas e os editoriais de moda mais antenados investem pesado. A Bourjois é uma das marcas que mais gosto, e esse vermelho rosado é uma cor perfeita para o dia e para a noite, por esse motivo escolhi esta foto. Eu compro em Recife, na Importadora Federal…

Mas afirmo com toda precisão dos fatos, a Dior fabrica o melhor batom do mundo!!!! Que aliás seria pernambucano ( com toda nossa megalomania ) se não fosse francês!

Amo ruivas de batom vermelho, a pele clara com vermelho fica lindo, mas continuo afirmando use batom vermelho a noite, durante o dia o visual fica pesado.

Bocas vermelhas são românticas, doces, desejáveis, elegantes… há uma infinidade de adjetivos para elas e com certeza não existe nada mais “mulher” do que uma boca vermelha.

Morenas de boca vermelha me lembram as mulheres de Almodóvar…latinas, girly, eu amoooooo, como faço parte desse time eu uso, mas só à noite!

A boca se envolve de uma expressividade enorme!

Mas definitivamente as loiras arrasam de boca vermelha , não acham? As blondies já são “cheguei” e de boca vermelha dão um show, mas cuidado amigas loiras, ao usar esse batom por favor, siga as instruções de horário e coloque uma roupa mais clean, não combine nunca maquiagem com roupa, com esmalte, com sapato, com brinco, com NADA! Não existe nada mais cafona do que combinar, a moda agora é descombinar ou simplesmente fazer as peças conversarem entre si e maquiagem não é para combinar com NADA!!!!!! Seja você loura, morena , negra, ruiva ou SCCD ( sem cor de cabelo definida).

 

Para passar um batom vermelho impecavelmente faça assim como na foto acima, contorne os lábios com um lápis e depois preencha -o com um pincel, fácil , prático e de um resultado perfeito.

Peles morenas e negras podem usar e devem usar o batom vermelho durante  a noite e o dia, mas na segunda opção opte por vermelhos cereja, rosados. Fica lindo porque o lábio das morenas e negras são também escuros e os rosados e vermelhos ficam maravilhosos nesses tons de pele realçando e destacando.

Eis para inspiração de todas uma amostra de que os vermelhos são os batons mais democráticos e que toda mulher deve ter seu momento diva e usar. Aproveite e abuse desse estilo mulher, diva, popstar de ser!

Beijos da MAG! Com a boca bem vermelha!

I coríntios 13, porque beijo só com Amor!

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

»

  1. Só para enriquecer!
    O carmim de cochinella (ou de cochonilha) é extraido apenas das fêmeas de Coccus cactis. Só para encher a bola de voês mulheres!
    Bj!

    Responder
  2. Claudinho,

    Amei saber desse detalhe , MARA!Doutor é doutor não é?
    Bju

    Responder
  3. Gláucya Trentim

    Uso batom vermelho o dia todo. Mas, tenho uma infinidade deles, para que eu possa “ir de boca vermelha” a todo instante.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: