É NECESSÁRIO, CLARO!

Para mim , é simlesmente a bolsinha que tem tudo que a gente precisa.

Item imprescindível na bolsa das mulheres, tem tudo que a gente ama usar e deve usar e levar por onde quer que se vá. Não consigo imaginar minha bolsa sem minha necessaire, até já esqueci em casa num dia de trabalho e minha gente, foi TERRÍVEL! Sem escova de dentes, item primordial, sem o fio dental, sem o batonzinho básico cor de boca e  por aí vai … foi péssimo!

Como é do conhecimento de todas, há vários modelos, cores e tamanhos de necessaires, um universo infinito de idéias que eu passaria acho que um ano postando. Cabe a cada uma escolher o modelo, mas alguns dos itens que se tem que levar dentro delas são indispensáveis.

Escova de dentes

Modelos tipo “pocket” , dobráveis, são os mais indicados, ocupam menos espaço, são ótimas.

Fio Dental

 

Não dá pra ficar sem ele! É impossivel hoje em dia sair de casa sem um fiodental na bolsa, mesmo que você vá jantar fora, um encontro ou algo mais despretencioso, já pensou? Olhe, palito de dentes só se usa no escuro, trancada, sem se enxergar. Ah! Aprenda direitinho a usá-lo.

Creme Dental

A marca é por sua conta, converse com alguém especializado, o seu dentista, pessoa que devemos visitar no mínimo de 6 em 6 meses, por favor!

Protetor Solar

 

Amigo fiel da mulher, além da saúde a beleza vem como acessório, pele bonita vem depois de pele bem cuidada e protegida e isso só um bom protetor pode fazer. Um dermatologista vai te ajudar e muito. Não é só passar na farmácia, é preciso de uma orientação médica especializada para dar o melhor, aqui em Recife ( e pra vida toda) tenho minha preferida, Anna Emília Guerra Barretto, qualquer contato com ela , por favor deixe comentário que eu te ajudo.

Batom

Uma boca pintada, seja da cor que você quiser, cor de boca, rosa pink, vermelho carmim e com proteção solar melhor ainda, coloque na necessaire. Mesmo que você não goste de usar maquiagem durante o dia você pode precisar, tenho certeza. 

Protetor Labial

Muito importante para proteção e hidratação dos lábios, caso seu batom não tenha FPS encare um desses. É uma ótima saída para quem não gosta de batons.

Corretivo

Um excelente aliado, suaviza as olheiras, dá uma ar de leveza ao olhar. Quando você for comprar prove no rosto e não nas mãos, se provar nas mãos vai dar diferença de cor, não fica legal. Você pode ficar com o rosto mais claro que o resto do corpo, o efeito é péssimo. Tem muitos que tem proteção solar e além de tudo são anti rugas, não é lá muita novidade, mas se é seu caso aproveite!

Pós Compactos de Poder ou Duo Cakes

São ótimos, funcionam como bases, pós e além de tudo tem FPS 30, um luxo. O preço é salgado , mas o resultado é compensador, e como.

Esse é meu atual aliado e indico para todas, é o duo cake, vende-se na Pharmapele, só não tem FPS, mas eu sempre passo meu Anthélios/ Helioblock FPS 60, o fluide extreme antes de usar o meu. O preço é ótimo e o resultado também.

Blush

Para dar ares de “saúde” é ótimo, principalmente aqueles dias que a gente acorda com aquela carinha de quem passou a noite em claro, um corretivozinho e um blush mudam o cenário.

Lápis de Olho

Amoooooooo, sem palavras. Uso de dia o marrom, à noite o preto.

Rímel

Mesmo que você não use o lápis, use rímel, os cílios levantam o olhar e muito!

Coloridos eu gosto, mas não para o trabalho, para festas sim.

Ligas para o cabelo

Se você tem cabelos médios ou compridos esse item não tem pra ninguém, tem que levar na necessaire.

Remédios básicos

Remédios básicos como paracetamol  e os antialérgicos são indispensáveis.

É necessário ter uma dessas na bolsa, ou você ainda dúvida? Achou que é muita coisa para uma bolsinha só, imagina! Isso é só um acessório da bolsa da mulher!KKKKKK…..

E você , o que não pode faltar na sua necessaire? Eu quero saber!!!!

Beijos da MAG!

Salmo, 122.

2 comentários Adicione o seu

  1. liane disse:

    Oi linda,
    Amo suas dicas. Com certeza a minha é menos recheada e mais simples. Como estou na menopausa não posso esquecer um hidratante pois a secura da pele, mãos etc é grannnde.
    Beijão.
    (Papai mandou dizer para vigiar o desanimo e continuar a caminhada e aguarde pois Ele vai agir e com pressa a seu favor.)

  2. Maíra Amorim disse:

    Olá, poderia me encaminhar o contato da Dr. Anna. Ja me cliniquei com ela mas perdi o numero…=(

Deixe um comentário

