Assinatura RSS

SAIA EM ALTA POR AÍ!

Publicado em

Não se sabe precisamente quando a saia começou a ser usada, mas o que se sabe é que em toda parte do mundo saia é sinônimo de mulher. Há muitos povos que também atribuem essa peça do vestuário aos homens, que culturalmente acho até válido, mas vamos e convenhamos, homem de saia é um horror!!!!

É uma peça que não pode faltar em seu guarda roupas/closet, prática, versátil e ultrafeminina. Uma simples saia lápis tem uma versatilidade enorme, vai de um dia de job até um evento mais formal sem te deixar na mão e ainda de quebra te deixa elegantérrima.

 

As saias expressam uma feminilidade, assim como o vestido, de forma pura. É possível dar vários shapes às saias, colocar elementos, modelagens e cores , tudo fica o máximo. Vale até saia por cima de saia, dois shapes dessa peça em um só look.

As cinturas altas e marcadas são as it . Dez em cada dez vitrines tem uma exposta e eu acho ótimo!

Saber o que calçar com cada uma delas é imprescindível. Opte por sapatos ou sandálias da mesma cor da saia, dá uma alongada no look. Ou então coloque um nude, fica lindo e dá leveza ao visu.

Há criatividade para tudo que é lado e saia da frente, a saia vai estar com tudo no verão. O bom é que você troca de blusa e faz acontecer, porque com o vestido o look fica mais engessado, com menos opções e a saia dá essa liberdade, bom demais. Veja seu formato e use a que mais ficar legal em você, para as magras, todas, para as cheinhas as mais retas ou levemente volumosas, pouco volume disfarça volumes, volume demais você já sabe não é? Prove, olhe, mesmo que digam que combina ( vendedoras fazem isso com a gente) pondere, observe e use simplesmente aquilo que fica bem em você, que te faça sentir bem, que bata forte. Qualquer coisa estou aqui e te ajudo, mande comentário que te mando resposta, ok?

Aproveitando esse tempinho de chuva acho o máximo uma saia com meia, perfeito não? Esse modelo lápis é perfeito! Mas não use se tiver quadril largo, dê preferência aos modelos com mais volume, esse é infelizmente maravilhoso para as magras. Para usar uma dessas, zíper na boca!

Uma saia coringa é a tulipa preta, dá forma mais que girly ao shape. Quem escolhe o comprimento é você mais eu dou uma dica, mini só para quem tem pouca idade e mini não quer dizer minúscula, entendeu? Dê preferência às saias que ficam na altura dos joelhos, elas são mais práticas e você não limita seu uso, usa á toda hora em qualquer lugar, além da elegância é claro. Particularmente detesto minissaias, não são boas aliadas da elegância.

Adoro saias amplas e com sapatilhas melhor ainda! Pode ser com scarpins ou peep toes, cinturinha marcada bem cinquentinha, um show!

Então, rodadinha, evazê, godê, lápis, tulipa, plissada, kilt (pregas , à la colegial) e tantas outras de infinitos modelos e de praticidade estão à sua disposição no mercado. Se quiser me proponha algo e eu desenho pra você um look com saia perfeito para seu biotipo. É para isso que a Mag está aqui!

Beijossssssssssss!!!!

Salmo 40.

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

Uma resposta »

  1. Oi querida,
    Amo passear no seu blog, é sempre atual e cheio de dicas legais. Amo saia! todas!!!
    Deus use seu talento para te abençoar e a todas nos.
    Um cheiro!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: