Assinatura RSS

THE MOHICANS

Publicado em

Um dos mais belos filmes que assisti foi “O Último dos Moicanos” com Daniel Day-Lewis, relata um amor sem fronteiras, em 1757 os franceses e ingleses lutavam pela América do Norte e usavam índios nativos nessa luta, esses índios eram da tribo dos moicanos, mohicans ou mahican e nesse confronto surgiu um lindo romance…ai , ai!

Esses índios viviam no vale do rio Hudson, hoje a cidade de Stockbridge , Estado de Massachusetts – EUA, por esta razão esses povos são conhecidos por índios de Stockbridge.

Caracterizados principalmente pelos cabelos raspados nas laterais e grandes no centro eles inspiraram tribos urbanas mundo à fora.

A cultura punk com seu estilo inspirado na autonomia, no ”faça você mesmo” foi a vitrine mundial que exibiu os primeiros adeptos ao corte moicano, inspirados nos guerreiros de Stockbridge.

Há algum tempo os craques da bola já emolduram as madeixas e alegram os campos de futebol. Nosso garoto Neymar, craque , futuro campeão mundial em 2014 exibe seu look moicano  e arrasa nos campos.

David Beckham é adpeto ao look moicano há muito tempo. Inspiração para os pimpolhos e mamães.

Qual foi a mãe que nunca fez um moicano em seu bebê? Fofo demais!

O corte moicano saiu do radicalismo e da “agressividade” do movimento punk e invadiu o mundo fashion de uma forma perfeita. Modelos do mundo aderiram a esse corte de forma estilizada, melhor elaborada e estão enchendo nossos olhos.

Algumas ainda de forma mais radical outras nem tanto, mas o que se sabe é que o moicano chegou e você pode usar sem medo, nem precisa ser lá tão ousada, basta apenas ter atitude. Esse estilo vale até com toque glam, duvida? Eu jamais duvidaria, olhe só…

Sim, e aí? Continua com a mesma impressão à respeito do moicano para mulheres? Ah! Tá…tá bom!

Eu sabia que você iria mudar de idéia!

Muito lindo esse moicano, moderno, ousado, mas muito classudo. Eu apostaria sem medo!

Na última novela global, aquela do macaco, essa menina já havia ditado tendência para oas cabelos e agora parece que ela toumou gosto pelo ofício. E eu amei  essa atitude dela, perfeitoooooooooo esse corte, chiquérrimoooooooooo, lindoooooooo…eita, tá bom, parou, pronto.

O moicano é definitivamente  it .

Ele pode ser mais curtinho ou com um volume a mais, as variações são por sua conta, mas se você quer mudar e é adepta aos curtos, invista, é trés chic.

Com um franjão  despretencioso fica perfeito, caso seu cabelo seja escuro coloque mechas sutis, não use um corte assim cheio de estilo com um cabelo chapadão, coloque num tom mais arrojado, um marrom, como na foto, ou coloque as mechas, fica lindo.

Pode ser um tom blondie claríssimo, à la Agnes Deyn e pode radicalizar numa nuca raspadinha, máquina 2. Ousado não? Mas lindo, só tem uma coisa, é preciso ter estilo, saca?

A Rihanna se empolgou com a idéia, começou sutilmente e foi aos poucos investindo demais na coisa, eu particularmente gostei no começo, porque agora, por favor querida, tá demais…

Começou dando uma clareadinha, umas mechas nas pontinhas…

Depois ficou loira…

Cacheou o moica…e não se dando por vencida…

E agora? O que é que ela vai fazer?

Não gostei! Acho que ela teria que ficar no primeiro moicano. Sorte é que ela é linda, linda, linda e isso de trocar de cabelo é bobagem pra quem já é linda, perde um pouco, mas continua bela!

Para produções mais formais ainda cabe esse estilo e muito! Até as noivas, mas veja só a sutileza dos detalhes, é um moicano bem elaborado, classudo e requintado.

Penteados moicanos de encher os olhos, cheios de glamour.

Trançinhas nas laterais dão o toque glam ao penteado.

Sutilmente, despretenciosamente e chic, chiquérrimo!!!! A inspiração no moicano toma proporções charmosérrimas e você vai às festas mais glamourosas  assim linda, lindíssima. Cabelos menores na altura do ombro ficam ótimos  com esse penteado, converse com um bom profissional, eu indico Gildo Ximenes aqui em Recife, comente  e eu passo por email como encontrá-lo. O importante em tudo sempre é estar feliz. Mesmo que você ache que precisa mudar, mude , mas não coloque nessa mudança sua felicidade, ser feliz é antes de tudo estar pertinho de Deus e as mudanças são apenas complementos, adereços.

Beijos da MAG!

Recebi uma palavra linda ontem, quero compartilhar com vocês, João cap.05.

Beijos!!!

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: