PIERRE CARDIN, S’IL VOUS PLAÎT!

 Apaixonados por moda vibrem, ele esteve nas passarelas de Paris e eu como amante desse mundo cheio de novidades estou nas nuvens…  

Um gênio nunca, jamais envelhece, sua mente  é absolutamente moderna aos 88 ano, e essa volta às passarelas na semana de moda de Paris me emociona, me remete à moda que vi nos anos 80 com Cristina Franco aos sábados no jornal da  nacional 1ª edição, logo que ouvia a trilha sonora corria pra tv e me deliciava com tudo que ela falava. Sinto falta demais de algo assim, bem focado, inteligente e com um texto de dar água na boca.

Cristina, você com certeza me incetivou com suas matérias maravilhosas a gostar de moda. Aqui meu obrigada! E mil beijos!

Com um nome conhecidos nos cinco continentes e produtos maravilhosos, Cardin éPierre Cardin é o único de dono de sua marca, que estampa centenas de franquias em mais de cem países. Não só de roupas e acessórios, mas de mobiliário, vinhos, alimentos, louças sanitárias, flores e frutas, aeronaves, carros de tiragem limitada e até navios e barcos, além da rede centenária de restaurantes Maxim´s e de um hotel onde ele mora, em Paris.

Esse shape…

Perfeitossssssssss…

Os vestidos com silhoueta 60 que inspiram vários estilistas até hoje, vi algo de Cardin na SPFW, foi no desfile de Reinaldo Lourenço, bem pelo menos me remeteu profundamente…

Não acham?

O vestido  jóia de Pierre Cardin de 1968…

Inspiração  para Clementina Duarte, amada  e talentosa designer pernambucana.

A cara de meus irmãos! Eu também usava jeans Pierre Cardin logo depois que o colégio que estudávamos liberou o jeans para farda. Comprávamos na Vila Romana e João Pessoa, valia a  viagem…

Os classudérrimos relógios Pierre Cardin.

Óculos de grau charmosos de doer…

Não acha?

Óculos de sol …

Bolsas…essa então ótima opção para a tendência de bolsas mais “compactas” .

 

Os soberbos brincos triangulares da década de 80 por Pierre Cardin.

 

 

Perfumes de ir às nuvens…hummmmmmmmmm…

 

Gloss…

Esmaltes…

Passaria um tempão aqui listando tudo relacionado a essse grande homem, seria um grande prazer, mas com certeza você vai ver muita coisa por aí cheia de inspiração , cheirando à Cardin de agora em diante . Isto vai acontecer com uma frequência muito maior, e toda essa inspiração deve-se ao cíclico movimento da moda, a toda essa releitura que tem como alvo agora o minimalismo dos anos 80.

De simples composição a etiqueta Cardin tem tradição e muita classe.

A alta costura de Pierre Cardin me enche os olhos e me surpreende pela modenidade dos traços.

Óculos futuristas e silhoueta 60 marcaram o desfile de Monsier Cardin na semana de moda de Paris, puro luxo atrelado a modernidade.

Invista! Inspire-se…é lindo, chic, não tem como não acertar!

Beijos da MAG!

Salmo 30.

 

Deixe um comentário

