O CROCHÉ

em

Técnica utilizada há muito pouco tempo em decoração, acessórios domésticos, como paninhos de cozinha  e até mesmo em roupas, o croché veio com tudo na composição de looks chiquérrimos e até de roupas completas.

A Wanessa Montoro para mim “recriou” a forma de elaborar looks em croché. Há algum tempo se usava roupas de croché mas confesso que achava horrível, agora com essa nova forma, esse novo “tom” na elaboração de peças e style a coisa mudou de imagem.  A Wanessa alia pontos de croché a tecidos nobres em cores que nos remetem ao romantismo clássico e o resultado são roupas  de encher os olhos.

O croché é uma técnica antiquérrima, essa palavra tem origem num dialeto nórdico e significa gancho, formato da agulha de confeccioná-lo.

Não se sabe exatamente onde e quando o croché começou, mas sabe-se que é pré-histórico, imaginem!

Use assim, um vestido romântico de croché com uma open boot com salto de madeira super moderna, quebre o romantismo de maneira ousada mas  sempre com bom senso!

Oxfords de salto são bem vindos, componha com vestidos de croché de babadinhos em candy colors, lindos não?

Menininhas ficam ainda mais fofas usando um vestidinho de croché! Aposte em linhas frias para o verão e em lã para o inverno, essa trama é uma excelente aliada e pode adaptar-se ao frio e ao calor, tudo depende do shape e da composição.

Longos ficam perfeitos assim, as linhas rústicas são ótima opção, arremate com cinto de couro, esmaltes de poder, cabelo bem natural ( sem maiores elabroações), clutch de arrasar e sandálias que podem ser rasterias ou anabelas leves, rústicas, ou mesmo  uma clog vai bem também, ai, ai…um show!

E agora? Continua coma a mesma idéia sobre um look em croché? Ah , bom!!!

Beijos da MAG!

Salmo 125.

 

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Rosemary disse:

    Ola,gostaria de saber,essas roupa sao pra vender,voces tem um catalogo,adorei esses vestidos,eu amo croche,obrigada.

  2. Mônica Sant'Ana disse:

    Bem, me chamo Mônica Sant’Ana, tenho 27 anos, e sou estudante de moda, adoro trabalhos manuais, por isso estou usando este contato para divulgar minhas idéias. Elas podem ser conferidas através do blog:http://estiloms2010.blogspot.com/ ou facebook: Mônica EstiloMS.
    Tanto o crochê quanto o tricô, estão no “vai e vem” da moda. Podendo assim ser criadas peças únicas e exclusivas, usando ou não tecidos, ou usando também em customizações de peças. No crochê, por exemplo, o mesmo trabalho pode ser diferenciado trocando somente o tipo de linha, as mais finas dão um ar romântico e delicado, já as linhas mais grossas, um ar rústico e artesanal. Caso saiba de algo que possa fazer, dentro da eco fashion, adoraria ajudar. Meus artigos são totalmente manuais e confeccionados com muito carinho. Confira!
    Desde já, agradeço a atenção, e caso haja interesse adoraria manter contato. Atenciosamente Mônica Sant’Ana.

  3. tudo muito maravilhoso, mais o croche e divino amei ..
    PARABENS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s