Assinatura RSS

UM VERDADEIRO MIMO!

Publicado em

Falar de cores e aromas é algo sempre  muito forte no mundo fashion, um look jamais poderá ser bem elaborado se a cor, mesmo que varie do branco ao preto não esteja evidenciada, não seja pensada. Outro grande astro é o aroma, pensando em marcar cada vez mais seu nome no mercado os grandes estilistas enveredaram-se pela perfumaria  e cosméticos e há muitos anos que o mercado da moda reflete esse link da roupa com o perfume, que por sua vez aproxima o consumidor da marca de luxo que ele tanto deseja, é mais fácil perfumar-se com um Chanel do que envergar um tailleur de tweed da maravilhosa marca. Os cosméticos de uma forma geral sempre nos tem aproximado mais de todo esse mundo glamouroso e as marcas agradecem porque não seria nada fácil sobreviver só do luxo e da haute couture. A grande novidade agora são os esmaltes, tenho visto marcas e mais marcas se renderem às tendências de cores extravagantes e isso tem feito de um elemento antes comum nas produções, um ponto crucial, pintar as unhas não é apenas um acabamento e sim parte de um look que não pode faltar de jeito nenhum. A Chanel vem ao longo dos anos dando o pontapé para as tendências de cores nas unhas e copiá-la  nesse aspecto  gera uma expectativa incrível e é até uma briga ( saudável) das fábricas nacionais, buscando o ” quem chega mais perto do tem Chanel da estação”. Sorte nossa  que sempre há um escape e podemos ficar à la Chanel sem apertar o orçamento!

E aí está a prova!  Inspirada na flor mimosa a Chanel lança mais um esmalte. É um amarelinho, meio cor de gema de ovo que servirá para quebrar o “gelo” do inverno, você duvida que vai pegar? Esperaaaaaaaaaaa… isto serve para mostrar mais uma vez que elementos da natureza são um dos mais fortes pontos de inspiração para a moda.

Eis aqui o início de uma vasta opção de perfumes com notas de mimosa,  Lolita Lempika…

Amarige da Givenchy…

J’adore da Dior..

Uma viagem ao mediterrâneo com a L’Occitane…

A “it woman”  SJP também investiu na flor mimosa…

A L’ebolario…

E a nossa queridinha Victória Secret, claro!

Algo do Hertchcovitch para o inverno 2011 me lembrou essa cor da mimosa, que acham?

Lindo! Esse toque ousado da renda amarela ficou sublime! Alê eu amei!

Eis então a grande estrela, a mimosa! Pois é, assim como são as coisas verdadeiramente especiais, ela não precisa demostrar seu poder ostentando uma fama glamourosa, essa florzinha proveniente de uma árvore leguminosa ( acácia-mimosa), tem folas acinzentadas e  precisa apenas de luz para ser assim. Propaga-se através de sementes, é ornamental e delicada e além de tudo tem um aroma perfeito! A inspiração nas simples formas para mim é que faz com haja um prazo de validade mais extenso nas coisas da vida, ser simples dura. E lembre-se, no mundo da moda, nada é por acaso!

Inspire-se na mimosa, em sua simplicidade e força!

Beijos da MAG!

 

Salmo, cap.34, vs.19.

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: