A MODA ART DÉCO

Saí  outro dia com uns amigos queridos, Alysson e Otto ( o segundo conheci neste dia, um fofo, o primeiro , um querido de muitos anos) e no papo a gente falou em Art Déco, que tudo agora era Art Déco, que as pessoas sempre que fazem algum comentário sobre design em moda, arquitetura se referem ao movimento Art Déco, resolvi então dar um giro por esse universo e mostrar pra vocês o que é Art Déco na moda e em outras cositas. Bem, vou falar um pouquinho de  movimento Art Déco  que começou por volta dos anos 20 e  foi um marco no estilo nesta época onde o mix de cubismo, abstração geométrica, construtivismo e futurismo deixaram suas marcas na varia da produção inscrita sob o “estilo 1925”. Na verdade é a fusão de vários estilos deixando bem claro a presença de cada um deles,  veja com mais detalhes a história desse estilo no link… http://pt.wikipedia.org/wiki/Art_d%C3%A9co  .

 

As “melindrosas” dos anos 20 com suas elaborações déco eram simplesmente perfeitas.

Melindrosas modernas vestem vestidos assim, com a inspiração Art Déco. Pumps vermelhos, uma clutch e pérolas de arrasar, quer mais?

Reinaldo Lourenço em suas criações sempre tem um toque déco. O mix de texturas e formas fazem este estilo de forma impressionante.

Ronaldo Fraga na coleção de inverno 2011 deu um show com traços déco inspirados na obra de Athos Bulcão, lindo! A estampariam fala sozinha, formas geométricas e as cores dão força para o decó de Ronaldo.

Lá  fora nem se fala, a Prada aqui mostra bem o estilo Art Déco, olhe os sapatos e as meias,  e esse decote arredondado nessa padronagem quadriculada, mais decó impossivel! Listras, quadriculados, cores fortes, outras nem tanto…

Olha o luxo da Louis Vuitton nessas bolsas, Art Déco de arrasar! Mix de formas e cores fortes, alças com correntes.

Os maxi colares da Patachou no verão 2012 fazem ponto alto do estilo Art Déco aqui na terra Brasilis. Meio tribal, meio modernão, elementos misturados de forma perfeita.

Pulseiras Patachou de babar!

Olha esse look, EU QUEROOOOO!!!! Arabescos com formas geométricas, tudo junto e separado ao mesmo tempo.

Que vestido lindooooo! Olha essa sandália,   ela é simplesmente absurda! Clean e elaborado, pode ser? Claro!

Quer bolar um look com um toque Art Déco? Coloque uma blusa branca sequinha, um jeans  com a boca larga e cós alto, sandálias plataforma, cinto fininho e uma maxi carteira dessas, luxo, puro luxo, perfeita!

Sapatos lindos assim levantam um look num piscar de olhos…

Óculos com essa pegada são simplesmente perfeitos.

Sapatos de encher os olhos, olha esses detalhes, tudo parece estar junto , cada informação com sua vida e juntas fazem esta “obra de arte”.

Então, já está aí confabulando a montagem de seu look Art Déco? Lembre -se do bom senso, cada coisa de uma vez! Gente, a moda acompanha as tendências mundiais de comportamento, de estilo de vida, esse estilo é inspiração na arte, no desing que por sua vez vem retratando os estilos modernizando o que já foi tendência. Esse remake só nos faz bem, queria muito que algumas coisinhas do comportamento humano fosse revistos e aplicados ao dia de hoje, modernidade e evolução faz bem demais, mas às vezes nãosinto falta de algumas atitudes que a gente só enxergava lá atrás… vale refletir! O binômio da indumentária e dos acessórios, sejam forma e funcionalidade  precisam ser valorizados e nunca estarem desacompanhados um do outro. Então quando comprar suas preciosidades do mundo fashion naõ esqueça, beleza nem sempre é tudo, é preciso ter aquela peça funcional, comfortável e atemporal, principalmente quando a compra exigir mais $$$$$ do que se imaginava desembolsar.

Beijos da MAG!

Lucas, 01:37.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Juliana Andrade disse:

    Querida Amália, você sempre nos transmitindo o melhor das tendências mundiais com elegância e simplicidade. Você é um luxo! comprovando que moda, estilo e princípios podem e devem andar agarradinhos!
    podemos aplicar alguns comportamentos beeemmm decó e fazermos um bem enorme ao nosso meio ambiente como: comprarmos pães com sacolas de tecido, criarmos sacolas cheias de charme para compras, mais naturais que industrializados, cumprimentarmos nossos vizinhos e prestadores de serviços enfim ART DECÓ É UM ESTILO DE VIDA!

  2. Maria José disse:

    Por gentiliza, gostaria de adquirir um sapato deste, marca TG, onde posso encontrar p/ comprar .Obg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s