Assinatura RSS

O PODER DOS CASACOS NO INVERNO

Publicado em

 

 

Imagem

Enfim chega o inverno e com ele toda a elegância! Aqui no Recife,  no nosso inverno mais chuvoso do que frio, procuramos meio que viver esta estação, na verdade, não podemos mergulhar num inverno e viver os prazeres desta estação aconchegante e cheia de elegância. Quando chove  procuramos fazer valer nossas produções e caprichamos nas echarpes, casacos , botas e todos os assessórios indispensáveis para um look que aqueça, dê conforto e que nos deixe lindas.

A peça chave do inverno é o casaco, seja ele levinho , em forma de cardigan, ou mesmo pesado, em couro ou pele.

Imagem

 

Os clássicos transformam uma simples roupa num look sofisticado, os tons escuros são coringas, podem acompanhar você no trabalho, numa festa de luxo ou no cinema, ele consegue dar versatilidade e isso é a grande sacada. Um preto tem uma longa e útil vida.

Imagem

O trench coat é simplesmente um luxo! É um de meus preferidos, é o casaco vestido, ou seria vestido casaco? Bem, isso é o que menos importa, o que importa mesmo é a versatilidade e o charme que ele tem como efeito.

Imagem

Apostar em modelos e cores é a melhor pedida, transpassados, golas de paletó, parkas, cardigans, casaquetos, jaquetas perfecto (aquelas com zíper tipo motoqueiro), ombros estruturados…e por aí vai! Observe seu shape,  o formato de seu corpo, valorize seus pontos fortes. Se a balança estiver contra a sua vontade, use roupas escuras, aposte em uma camisa preta e um blazer claro por cima, dá a impressão de mais magra, fica lindo.

Imagem

 

Inspire-se e monte looks assim, casacos longos ficam bem com vestidos e com calças também, use estampas, misture estampas, observe se as estampas conversam, se elas tem algo em comum. Valorize uma cor que está em minoria dentro da estampa, jogue um casa dessa cor e veja como a estampa realça.

Imagem

 

Os tailleurs são  chiquérrimos, perfeitos para ambientes formais, eventos formais, casacos formando conjuntinhos que estão em alta, aproveite. Mas eles podem ter vidas separadas, brinque com as peças e forme novos looks, dê versatilidade às suas roupas.

Imagem

 

Então, gostaram? Agora, abra seu guarda roupas/closet, veja o que você tem, monte seus looks e antes de qualquer coisa doe aquilo que você não usa mais, pois vestir-se é uma arte , mas a arte sem essência não tem valor.

Um beijo!

Até breve!

Maria Amália Guerra

MAG

Salmo 124.

 

Anúncios

Sobre magmode

Especialista em moda e marketing, fashionista, designer de moda, consultora de moda e estilo,especialista em moda gospel.

»

  1. Zilda Santiago

    Adoro tds estes looks!!!!Nasci em terra de frio e adorava poder usar…Aqui não dá!!!Só de vez em quando.Bjs na alma.

    Responder
  2. Juliana Andrade

    Amada! saudades de você!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: