LENÇOS PARA UM INVERNO COM CLASSE

Adoro lenços, e sabe, um inverno mesmo que mixiruca, fica sem graça sem eles.

hermassuntitled

As várias formas de amarrá-los e reinventá-los é que dá o charme. Estão super em alta, principalmente nas cabeças, um diferencial desta edição de inverno.

hermes1

das mais tradicionais formas , até as mais inusitadas, aproveite para usar lenços. Opte por estampas tipo Hermés, ou invista num hermés para marcar sua vida e seguir por outras gerações, são simplesmente um luxo.

hermes

Os lenços da Hermés  tem estampas exclusivas e são da mais pura seda. Seus lenços são estampados com cavalos, carruagens e escudos reais. Suas bolsas e acessórios, cujos preços são comparados a carros de luxo, são escandalosamente laranjas em formatos estranhos. Seriam cafonas se não fossem assinadas pelo bom gosto da marca francesa HERMÈS (se pronuncia “êrmés”), sinônimo mundial de sofisticação em artigos de luxo com suas peças elegantes. A marca se especializou em vender sonhos, em traduzir, através de seus produtos, sua filosofia de trabalho e sua forma de enxergar o mundo, como confirma a frase “os melhores presentes vem em uma caixa laranja”. HERMÈS é um mito, um ícone, uma lenda que representa o que há de melhor (e mais caro) no universo do luxo.

A história
A tradicional e sofisticada marca francesa HERMÈS, que ficou conhecida mundialmente pela cor laranja, começou sua rica história em 1837 quando um seleiro, chamado Thierry Hermès, abriu uma pequena oficina em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas (tanto longas como curtas). A oficina, localizada em uma região de Paris conhecida como Grands Boulevards, onde na época soavam os cascos dos cavalos, foi chamada inicialmente de Caléche, que depois daria nome a um dos mais conhecidos perfumes da grife. Os produtos eram fabricados com tamanho esmero, que em 1867 suas selas mereceram um importante prêmio na Exposição Universal ocorrida em Paris. Essas selas de cavalos eram vendidas para a aristocracia francesa. Em 1880 foi instalada uma sofisticada loja no número 24 da rua Faubourg Saint-Honoré, época em que o filho do fundador assumiu os negócios e passou a vender também outros objetos feito em couro, como por exemplo, bolsas, pochetes, sacolas e até casacos. Em 1892, a empresa lançou o modelo de bolsa grande, com fechamento feito por duas tiras que prendiam a “tampa” superior. Na verdade, essa seria a essência da bolsa que viria a se tornar o símbolo da HERMÈS.
É pouco ou quer mais?
hermes7
São luxuosíssimos e cada estampa parece que tem uma história pra contar.
hermesuntitled
O tamanho de alguns dá pra montar vestidos, e como ficam lindos.Desenhados por artistas conhecidos, os lenços seguem um longo processo de criação e fabricação, que pode chegar a 30 messes, e necessitam em média de 24 cores diferentes, mas elas podem chegar a 42. São vários modelos, longos, triangulares e quadrados, e o mais famoso é o carré HERMÈS de 90×90 cm. Um luxo tipicamente francês. O sucesso destes lenços não se mede apenas por quem os usa, mas também pelo número de pessoas que os compram: a cada 25 segundos é vendido um novo exemplar em algum lugar no mundo, principalmente no período do final de ano. Por ano são lançadas duas coleções contendo 12 lenços que custam em média US$ 375 cada. Os tradicionais lenços de seda são feitos, até hoje, de forma artesanal em um ateliê na cidade de Lyon (região sudeste da França), que produz mais de 1 milhão de unidades por ano. Toda seda utilizada pela HERMÈS é oriunda a partir de criações de bichos-da-seda no interior de São Paulo e do Paraná. Para fabricar um carré de 90 cm², são necessários os fios de 300 casulos, totalizando 450 km. Cada um dos lenços tem um tema específico e também as iniciais do desenhista que criou a estampa, como se fosse uma gravura de 65 gramas. Calcula-se que já tenham sido fabricadas 2.500 estampas por diferentes designers e artistas plásticos.
No site da marca Hermés você consegue ver várias formas de amarrá-los. Vai aqui o link do site Brasil:www.hermes.com/index_br.html
Hermes_3
podendo fazer de lenços, boleros por exemplo.
Hermes_Silk_Knots_4
uma blusinha…
hermes-11
uma bandana super fashion…
hermes-18
uma frente única feita com dois lenços…
hermés2012 00_05
essa blusinha linda! Quero uma…
hermes-como-transforma-los-em-batas-e-bolsas-1-34-102[1]
uma bolsa cheia de bossa…
Hermesf0,,53731938,00
outra frente única, pode e deve usar no inverno tá? jogue um blazerzinho…
hermestem-batom-nodente-1
o mesmo lenço pode ir da cabeça à cintura num piscar de olhos, abuse das variações desse belo aliado…
hermeslatok_2014_6
então use e abuse dos lenços!
hermes_lenco1
É uma delícia usar lenços, abuse das mil maneiras de usá-los.
hermespostlencos2
Eles são uma ferramenta incrível para mudar a produção, experimente usar uma blusa branca, ou uma preta com um jeans , varie apenas o lenço e a forma de amarrá-lo, você terá várias produções sem gastar muito. Dica excelente para viagens, a bagagem fica bem mais leve!
Mas não se prenda a marcas, use o que você gosta, tem muita coisa linda e sabendo elaborar não tem erro. Qualquer coisa estarei aqui tá?
Eu adoro, e em breve vou postar algumas variações de lenço na minha  Vida Real ok?
Beijos da MAG!
João,03:16
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s